14.8.04

Para você


Em minha vida sempre me vi envolvido em mistérios. Sentimentos, certezas, sensações... Tudo que fez de mim o que sou hoje. Mas sempre tive fraquezas, e uma delas era o coração. Sempre me via apaixonado, mas não sabia por que. Se eu estava errado, a dor era insuportável; Mas, mesmo quando eu estava certo, o mundo vinha e me tirava essa paixão.

Mas eu te conheci. Já faz muitos anos que não sabia que sentimento era esse, mas senti. Um calor novo, uma paz no coração, uma certeza em minha mente: Você. Ficava imaginando nos motivos que isso aconteceu, já que veio sem aviso, mas nada podia acalmar minhas sensações. Queria ter certezas, mas tudo não se passava de hipóteses.

Talvez o que mais me assustava e, ao mesmo tempo, mais me atraía, era o fato de você não estar sozinha. Eu já sabia antes de falar com você. Por que isso acabou acontecendo? Ficava mais nebuloso no meu pensamento. Jamais havia deixado nascer uma centelha sequer de sentimento por alguém que estava acompanhada. Por que logo hoje, já experiente de dores e desamores, já sábio das tristezas e das ilusões, isso foi acontecer? Mesmo em meus tempos de adolescência, quando não se mede os atos, e não se pensa nas conseqüências, isso não acontecia. Por que, após burro velho, isso aconteceu?

Foi no meio de pensamentos sobre as minhas mudanças que eu descobri: O motivo é smplesmente você. Teu semblante me traz tranqüilidade, paz e, principalmente, abrigo. Descobri que o teu jeito de ser é simplesmente casca para o seu coração. Por trás da pessoa que não gosta de contatos, está uma princesa apaixonada pelo seu príncipe encantado, o qual já encontrou. Descobri que você é muito carinhosa, mas só com quem você ama. Sim, você já vive um amor. E a minha única tristeza sobre isso é que esse amor não sou eu.

Descobri alguns significados no seu olhar perdido, embora não tenha descoberto tudo. Vi que você pensa no que vai fazer, no que sonha ter. Viaja em hipóteses na sua vida, e pensa em quem você gosta, já imaginando como seria um futuro a dois. Nessas horas, você se abstrai do mundo, e se dispersa no calor que começa a invadir seu coração. O calor dos sonhos.

Ainda digo que, se fosse possível escolher alguém para dividir meus sonhos hoje, só poderia ser com você. Ou então alguém igual a você. Descobri que a mulher ideal, que sempre povoa a iaginação dos apaixonados, ao menos para mim tem seu jeito e seu semblante. Mas, por decisão divina, ainda não é a minha vez de encontrar alguém assim para mim.

Talvez, se nos encontrássemos antes, pudéssemos ser felizes juntos; Talvez, fossemos muito tristes. Na verdade, nada disso importa: Viverei o presente, até porque sou teu amigo, e por uma nova amizade eu vou engolir meu sentimento. Já lhe prometi isso. Não sou de quebrar minha palavra, então tenha certeza que vou cumprir. Resolvi mudar meu jeito de ser para não me prender mais a esses sonhos impossíveis.

Para finalizar, obrigado por aparecer na minha vida. Estou aprendendo muito contigo, e sei que o tempo passará e não aprenderei tudo sobre você. Porém, essas suas "aulas" estão me preparando e, quando eu encontrar alguém como você, mas que não esteja comprometida, saberei o que fazer para que ela nunca fique triste, e trabalharei duro para que ela veja em mim o que você vê na pessoa que escolheu: Um amor de verdade.

Nenhum comentário: