3.8.04

Caminhos do coração

Sonhos antigos, sonhos novos, pesadelos aflorados, lembranças bruscas pairam sobre minha vida. O homem de hoje em nada lembra o de ontem, e certamente isso fará com que mude amanhã. As coisas que acontecem em nossas vidas nos fazem pensar, refletir sobre nossas atitudes. Será que fazemos o certo? Ou será que infelizmente erramos? Eu não sei. O certo é que nem tudo pode ser compreendido por nossas cabeças, por vezes um tanto desvairadas com a realidade, rude e tosca como sempre.

Não devemos acreditar em tudo que vemos, mas devemos prestar bastante atenção com aquilo que sentimos. Existem sentimentos onde fazer direito é a obrigação, onde um erro pequeno pode bastar para desencadear um rebuliço sem proporções. O que devemos seguir, a razão ou a emoção? A cabeça ou o coração? Sinceramente, passo meus dias pensando nisso, e a única conclusão a qual cheguei é a que jamais descobrirei. O que Deus faz, ninguém pode compreender, e isso se aplica ao nosso coração.

Não adianta fugir, ter medo, não adianta mentir, ser malicioso, de nada adianta ser o que não é. Devemos ser sinceros e falar a verdade, dizer mesmo o que vem do fundo do coração. Medos existem, contudo nada poderá superar a verdade de um sentimento que brota do coração. Luto contra isso incessantemente, por vezes ganho, por vezes perco, por vezes reajo tarde demais. Não adianta fugir dos nossos pensamentos, das nossas convicções, do nosso destino. Aquilo que está escrito nós não podemos mudar.

Aqui está o meu coração. Após ter sido feito por Deus, foi destruído, reconstruído com concreto, e agora recobra a vida que parecia perdida. Nunca existiu um dia tão limpo como hoje em minha vida. Nunca foi tão claro! Jamais esquecerei dessas coisas novamente. Preciso aprender mais e mais, reacender o fogo que apagou com o tempo. Preciso recuperar o tempo perdido. Preciso que me ajudem. Preciso. Preciso aprender que todos os sonhos são possíveis, basta pra isso acreditar. E hoje, mais do que nunca, eu acredito.

Precisei de muitas coisas pra chegar aqui:; precisei destruir antigas barreiras; precisei exorcizar antigos fantasmas; precisei ressuscitar meu coração morto. Aqui me encontro agora; feliz e triste, forte e fraco; vivo e morto. Virei o que jamais pensaria, até chegar até onde nunca cheguei. Mais um dia eu vou chegar, e sei como vou conseguir. Desta vez, seguirei o caminho do coração, sem medo de errar, preferindo a tristeza da derrota do que a vergonha de não ter tentado. Agora eu sou assim.

Nenhum comentário: