27.8.04

Caminhando em frente


"(...) Vivendo um sonho verdadeiro, onde o amor pode ser eterno, e a natureza pode caminhar de tal modo que a crença em uma felicidade deixa de ser utopia, e passa a ser realidade. Um peito fervente, um coração vivo e um amor latente, frutos de uma paixão sincera, onde nos espera, e traz a realidade de um sonho materializado. O ser, o ter, o ver, o crer (...)". (Willian Shakespeare)

Engraçado, mas hoje eu estou num daqueles poucos dias em que estou feliz de graça. Isso não significa que eu estou triste, ou não tenho motivos para sorrir, mas hoje o meu sorriso foi espontâneo. Raro isso, sabiam? Essa semana foi muito estressante para mim, mas ainda assim eu sobrevivi. Que coisa...

Já faz tempo que eu não publico tantos textos aqui... Mas sabem como é, essa semana deu vontade... Tudo bem. O importante é que eu acredito que consegui ser um pouco mais agradável para as pessoas nesta semana. Talvez seja esse o foro íntimo que me faz estar feliz.

Essa semaa, ironicamente, eu falei pouco com as pessoas. Evitei puxar assuntos, evitei criar canais de conversa, fui um pouco mais "introvertido" que o habitual. Eu já estava ficando incômodo com esse jeito. Tudo bem, me decepcionei muito, mas fiz junto a isso uma autocrítica: Se as pessoas estão sendo assim comigo, eu fiz algo. Onde foi que eu errei?

Por isso essa semana fui mais quieto, mas manso, mais "adestrado" que o comum. Sabem de uma coisa? Talvez eu adote esse modo de viver. Há muito tempo eu não me sentia tão bem! Também, juntando a isso, tive um retorno muito bom da grande maioria das minhas amizades. Isso sim me alegra! Torço pra que semana que vem seja ainda melhor!

Sinto saudades de jogar RPG. Sinto saudades de jogar Xadrez. Sinto vontade de... isso também. Mas talvez o que eu sinta mais falta é de ter uma companheira. Provavelmente muitas pessoas vão dizer "um dia você vai encontrar a pessoa certa na sua vida", mas falam isso como canal de expiação. Acreditam que assim me animam. Sinceramente, falo agora como amigo, ão digam isso. Me faz sentir um encalhado! Prefiro que desconversem a falar isso. É muito incômodo. Parece até que vou morrer sozinho. Mas quem sabe não morrerei só mesmo...

na verdade, acredito que a força que eu tenho hoje é porque aceitei mesmo essa solidão. Não, não é uma força aparente, até porque nunca estive totalmente só. Deus sempre está comigo, nunca me abandonou e sempre me guiará. Mas a verdade é que, desde que eu desisti de procurar alguém, de esperar algo mais de alguém, de me iludir com alguém, minha vida deu um salto qualitativo enorme. Tenho sido outra pessoa. Que bom, né?

Amor? Mais uma vez falando, deixo isso para os que tem reciprocidade. Não espero mais nada de ninguém. Estou feliz nesta solidão aparente, e não procuro mais ninguém. Me acostumei a esse vazio no peito. O ser humano tem a incrível capacidade de se adaptar às situações, não é? Esse foi o meu modo de me adaptar. Não me contraponho a experiências futuras. Simplesmente não corro mais atrás disto. Se acontecer, ótimo. Se não acontecer, tudo bem. Será como deve ser.

Nenhum comentário: