8.8.10

Metanoia

Metanoia, ou se preferir, transformação. Essa palavra é a chave da minha vida nesse momento de turbulência emocional, de dúvidas sobre a autoestima, de necessidade de autovalorização, de escolha de um futuro. Existe um momento chave na nossa história que temos que decidir, na bifurcação do espírito, para qual caminho você vai seguir. E esse caminho vai apontar definitivamente as diretrizes da vida que escolheste.

E eu estou escolhendo um novo caminho, mais difícil, mais árduo, entretanto mais perto de Deus. Porém, para isso terei que alcançar a já mencionada metanoia, a tão necessária transformação nos três âmbitos da nossa constituição humana: No corpo, no espírito e no coração. Sim, reconheço que se o SENHOR não ministrar essa transformação eu não conseguirei sair do status quo, na insossa realidade no qual hoje vivo.

Mas Deus já tem tocado em minha vida. Já começo a sentir uma alteração nos meus conceitos. Uma busca desenfreada pelo meu futuro, pelos meus sonhos. Uma realidade distinta da que antes buscava, esse tem sido minha tônica, minha vida, meu caminho. Entretanto, certos valores outrora desenrolados pela minha mente estão sendo clarificados, e com isso começo a encontrar uma perspectiva de como será a minha vida,meu rumo, meu futuro.

Como não valorizar uma pessoa que tem como alicerces a fé, o caráter, a honestidade, a sinceridade, a lealdade e a fidelidade? Como não ter como estima uma pessoa que gosta de ajudar o próximo, que busca o melhor de cada um? Como não ver com bons olhos um servo que coloca Deus acima de tudo, e na frente de tudo o que faz? Sim, são valores esquecidos, hoje depreciados por uma sociedade de vê como normal disparidades como a perversão da ordem natural das coisas, a banalização da sexualidade, a proliferação do adultério e da infidelidade, na vida de valores rasteiros e de prazeres de momento, como uma noite de sexo selvagem ou uma festa regada a várias bocas beijadas e muitas bebidas, que invariavelmente terminam numa cama, num banco de carro, em muitos lugares, nus e sexualmente sedentos, mas que acordam no dia seguinte com ferimentos, seqüelas, cicatrizes e dores incuráveis de tudo isso que passaram. Por isso tudo, o valor de uma pessoa decente hoje é incalculável. Quem tem, preserva; quem não tem, busca; quem perde, sofre com essa perda; e quem tem uma segunda chance, preserva em dobro, vigia e muda, para que não perca mais.

A metanoia tem sido gradativa, mas já está se fazendo presente. Esse é apenas o primeiro passa para encontrar o caminho da felicidade. O que vem pro futuro? Sinceramente, tenho descobrido meu futuro a cada dia, no presente que Deus me dá.

Pois escolhi abrir mão do passado, esquecer o passado, não seguir mais o meu "eu" do passado, para que agora eu pudesse encontrar meu futuro.

Estou começando uma nova e derradeira caminhada.

E que Deus esteja comigo por toda essa caminhada.

E sei que estará.

Nenhum comentário: