25.8.10

Coletânea Poética (II)


Pois é... primeiramente eu quero pedir-lhes desculpas por toda essa demora. Acho até que muitos nem se lembram mais de mim, né? Bem, reconheço o meu erro, finhas falahas, e por isso venho trazer alguns textos do meu ultimo caderno, que eu tive a felicidade de completar ontem (184 textos!) e venho compartilhar com vocês. Mas eu também sinto saudades, sabiam? Queria que vocês pudessem responder, mandar mensagens pra mim! Bem, o recado está dado. Estou esperando retorno, viu? (Transcrito de um e-mail enviado em 19 de Maio de 2004)
 
-----
 
AMOR DECLAMADO
 
Hoje eu venho lhe falar
Sobre o que há em meu coração
Esse sentimento que sinto por ti
Só essas palavras não dão vazão
Quando eu a vejo só quero sorrir
Tento com minh'alma te observar
E quanto mais venho a te conhecer
Mais quero deixar esse amor me levar
Procuro dar ênfase em tudo que sinto
Divido contigo o meu sentimento
Quero a eternidade da nossa alegria
E não uma tal felicidade de momento
Posso te oferecer todo o meu carinho
Que eu sei que aceitará com prazer
Só não sei como vou demonstrar
Realmente não sei como fazer
Mas quando nossas bocas forem se provar
Terei em meu jardim a mais rara flor
E declararei para o mundo todo dia
O quanto é infinito por ti o meu amor!
 
-----
 
SEDUZIDO
 
Por que sou obrigado
A olhar e não te ver
Passo ao seu lado
Sem poder te abraçar
Observo seus lábios
Tenho vontade de os beijar
Destes lábios só sibilam adeus
Eu jamais pude te perder
Como eu posso estar normal
Se teu perfume me enfeitiça
Faz-me perder a consciência
Perder a razão da minha vida
Na verdade, a culpa é sua
Por toda a sedução que aplicara em mim
Tornando-se vício do meu coração
E agora eu estou solitário
Sem saber onde meu coração está
Só sei que está sozinho
Sem amor
Sem carinho.
 
-----
 
O JARDIM
 
Pétalas de flores diversas voam
Junto com o vento bailarino
Perfumam o ar com vários aromas
Transformam o céu com paisagens multicor
Bailam neste jardim arborizado
Onde há flor e vida em abundância
Margaridas, orquídeas, cravos, violetas
A doce fragrância do intenso jasmim
Porém eu não quero qualquer uma
Mas sim a rainha deste bosque da paixão
A rainha das flores ditas "mais belas"
Rosas formosas de perfume infinito
Brancas, amarelas, vermelhas e róseas
Mas quero um botão em particular
Onde um grande amor pode desabrochar
E revelar a mais antiga pétala
Com o mais delicioso desenho
Tem nome a flor que quero possuir
Porque você é o botão de rosa mais cobiçado
Deste jardim florido chamado AMOR.
 
-----
 
INSTINTO
 
Nós combinamos
E nos encontramos
Assim nós ficamos
Com calor nos beijamos
E suando nos despimos
Com o instinto nos amamos
Mais prazer nós pedimos
Posições inventamos
Como animais no cio
Novos pontos experimentamos
Mesmo os que começam com dor
Porém cresce o nosso prazer
Assim como existe esse amor
E regredimos como humanos
Quando a adrenalina toma o corpo
E a libido invade o meu ser
No momento do suspiro final
Quando a última gota se esvai
E dois corpos enfim caem
Como duas felicidades em uma só vez.
 
-----
 
CONSERTAR
 
Ontem não fomos felizes
Por causa de brigas
Por causa de dúvidas
Por causa de alguma coisa que aconteceu
E não entendi
Mas nós dormimos
Cada um em seu lar
E pensamos em tudo
Que aconteceu
Reconhecemos
Que exageramos
Agora amanhece
E eu quero te ver
Dizer que erramos
Mas que podemos consertar
Pois errar é plausível
E consertar é louvável
Precisamos seguir
Já que te querer é natural
E te amar é necessário.
 
-----
 
JOGO DE SEDUÇÃO
 
Esse tal jogo de sedução
No olhar
Se aproximar
Abordar
E então conversar
Abraçar
E assim te bailar
Te beijar
E então te envolver
Observar
Alguém
E se distanciar
Mas deixar algo
Para te conquistar
Mal saber que foste mais uma
A ser seduzida
Outra
A ser enganada
Mulher que não teve valor
Foi mais um troféu de um sedutor.
 
-----
 
TARDES DE OUTONO
 
Sentado neste bosque
Vendo o tempo mudar
Começando a esfriar
Assim como o seu coração
Trazem a mim recordações
De tardes de outono anteriores
Lembranças de sonhos apaixonantes
Quando estávamos aqui
Na beira deste lago
Brincando com os pés na água
Abraçados, juntinhos
Éramos mais que amigos
Foi aqui
Que conhecemos o amor
Na sua forma mais pura e inocente
Mas o tempo, maldito tempo!
A fez mudar, e se distanciar
Mas as folhas que caem trazem à memória
E essa tarde de outono conta nossa história
Passando nos olhos o filme de um sonhador.
 
-----
 
FRIEZA
 
Nunca imaginei
Ver você assim
Deitada, serena
Sem olhar pra mim
O seu corpo pálido
Imóvel, inerte
Indiferente às pessoas
Às lágrimas
Às frases
Que ecoam
Murmurinhos
Que embrenham em minh'alma
Mas que não te importa mais
Já que está aí
Linda
Em emio às flores
Perfumadas
E fria
Em meio a um caixão
Indo de encontro ao solo e ao céu.
 
-----
 
MISTÉRIOS DO CORAÇÃO
 
Sentado
Olhar perdido
Vazio
Sem sentimento
Um corpo
Sem movimento
A face
Inalterada
Observa
Sempre o mesmo
Um ponto
Solto no tempo
Estranho
Sem compreensão
Porém ninguém viu
Seu coração
Pois quando ela chegou
Ele se levantou
A abraçou, sorriu e enfim beijou
Não se explica enfim o que é o amor...
 
-----
 
ESPELHO DE UM BEIJO
 
Quando eu estou contigo
E te beijo
Te chamo de amor
Abraçados
Eu esqueço o meu mundo
Meus problemas
Sinto o momento
O sentimento
E vivo no pensamento
Somente em você
Abro os olhos e a vejo
Perfeito
Em meio ao beijo que nós damos
Absorvo
Cada gota
Todo e qualquer resquício
De uma emoção
Sublime sensação
De amar quem está ao meu lado
Provando em um beijo apaixonado.
 
-----
 
CHAMANDO A ATENÇÃO
 
Ei, você!
Já olhou para o lado?
Isso, aqui para mim...
O que acha?
Eu posso ser muito
Mas posso ser nada se quiser
Posso até saciar as tuas vontades
Que tal?
Mas também posso surpreender
Trazer algo mais para você!
Mas eu não estaria aqui
Chamando a tua atenção
Se algo não incomodasse
Esse meu tolo coração
Senti um novo calor
Quando a contemplei com a visão
E tudo isso é incrível
Quer dividir a sensação?
Posso ser um grande amigo
Ou um amor sem ilusão.
 
-----
 
CASTIGO
 
Quando eu a conheci foi lindo
Pensei como te conquistar
Com olhar eu já lhe dizia
Poucas palavras puderam confessar
Sem medo nós nos entregamos
Um grande amor pôde brotar
Eu não sabia mais não te olhar
A todo momento eu te abraçava
Vivia declarando a ti minh paixão
Já tinha fugido da minha memória
E se escondido em meu coração
Os dias caminharam sem hesitação
E hoje sozinho eu fico pensando
Se tudo que vivi não foi ilusão
A felicidade era tão real
O que aconteceu não tem explicação
Não choro porque as láfgrimas secaram
De tanto tentar suportar essa dor
Os dias levaram sem qualquer piedade
A princesa que cultivava todo o meu amor...
 
-----
 
O QUE ERGUE E DERRUBA
 
Quando você estava sozinha
E chorava
Acreditava que ninguém a queria
Eu estendi a minha mão
Te ergui
Disse que teu lugar é aqui
Comigo
Ao meu lado
Dois sonhos alados
Corações apaixonados
Recuperei tua auto-estima
Mostrei-a o que é ser querida
Trouxe de volta o brilho em seu olhar
Porém, tudo mudou
Após ter crescido, decidiu mudar de vez
Esqueceu de tudo que eu fiz
Preferiu com outra pessoa ficar
Não sei como quis me usar
Portanto siga o seu caminho sem desilusão
Já que nunca mais terá o meu coração.
 
-----
 
DOCE REVELAÇÃO
 
Você
Tão sozinha
Que finge viver
Como fosse normal
Esconde a solidão
Camufla esse mal
Esboça um sorriso
Falso sentimento
Tenta ser natural
Mas não me convence
Teu jeito tão simples
Meiguice em seu carinho
Talvez não saiba
Mas eu presto atenção
E teu jeito antes estranho
Agora pode me fascinar
Como alguém tenta me enganar assim?
Contudo eu posso te revelar
Que se eu puder te acompanhar
Serei feliz se reciprocamente me amar!
 
-----
 
PRAIA DOS APAIXONADOS
 
Observando o mar
Azul como o céu imponente
Ondas que não sabem parar
Não importa o que vem pela frente
Peixes nadam no horizonte
Seguindo ao sabor das correntes
O sol se pondo entre os montes
Mistérios que fascinam minha mente
O rastro de sol, estrada de luz
Caminho dos sonhos para a felicidade
Nuvens sobre o céu, sonho que conduz
O meu coração para um amor de verdade
Fios de areia cortam a minha visão
Como espelhos de lembranças que me fortalece
Aves no céu, como palavras do coração
Mensageiros de um amor que a gente não esquece
Queria neste momento que estivesse ao meu lado
No anoitecer de agora queria sentir teu calor
Atados nesta praia, onde um apaixonado
Declara para sua princesa o seu verdadeiro amor!
 
-----
 
DEIXE-ME
 
Deixe-me pegar tua mão
Olhar em teus olhos
Sibilar palavras de amor
Junto aos seus ouvidos
Tocar teu corpo
Envolvê-lo em meus braços
Deixe-me expressar
Todos os meus sentimentos
Falar que muito a quero
Dizer que não sei te esquecer
Passar meus dedos em tua face
Encontrar tua boca
Juntar teus lábios com os meus
E assim ficar
Sem pressa
Sorvendo o momento
Por isso, princesa
Deixe-me ser o seu amor
Que teu coração será o meu lar
E será feliz se eu puder te amar!
 
-----

Nenhum comentário: