25.8.10

Coletânea Poética (I)


A ALGUÉM HOJE DISTANTE (19/05/2003)

Flor mística de luz e harmonia
Estrela infinita que hoje cessou
Quando foi embora perdi a alegria
No ninho da dor por onde passou

Contigo vivia na felicidade
Sorria e exultava por te amar
Hoje eu vivo na realidade
Que jamais irei te encontrar

Perdi meu caminho, meu destino
Perdi meu rumo, minha solução
Por isso hoje escrevo tal hino
Por não suportar o meu coração

Hoje me encontro só, abandonado
Vivendo em selva de choro e dor
Sorria quando estava ao seu lado
E hoje não sei mais o que é amor...






AMOR A DOIS (13/05/2003)

Um dia eu vi imensa flor
Com doce aroma e tanta beleza
Que eu temi viver a dor
Não quis voltar a ter tristeza

Senti teus laços a me prender
Mesmo tentando me desviar
Aos poucos eu quis te perder
Fugi para não me encontrar

Queria ver se então queria
Me encontrar, me entender
Então eu nunca mais sofreria
O amar eu iria aprender

Só faço isso porque te amo
E quero que sinta o mesmo calor
Na rua é o teu nome que eu chamo
E quero que sinta por mim esse amor!




SIMPLES AMOR (21/03/2003)

Quando eu a conheci foi com o olhar
Transparecendo tua vontade de viver
E com sua doçura conseguiu me conquistar
Sentindo seu sorriso sempre que me vê

Pétala púrpura da rosa do amor
Sonho no qual peço não acordar
No frio me aquece com o seu calor
Na dor me sustenta com o teu amar

A luz que produz ilumina minh’alma
Trazendo o fogo que acende a paixão
Sentindo a brisa do teu ser que acalma
Um coração que vivia de dor e ilusão

Agora estou vivo porque eu te amo
Sem mágoas na alma, vivo sem solidão
Já te dei meu amor, o teu nome eu chamo
E hoje somos dois em um só coração!




INGRATA SENSAÇÃO (01/03/2003)

Abrir os olhos e ver um mundo diferente
Que mata, destroça, violenta e destrói a gente
Um mundo cruel, onde não há mais poesia
Um tempo de guerra e dor, sem fantasia

Um mundo eterno de tristezas sem fim
Um antro maldito onde não há pena de mim
Vejo todos como importantes em minha vida
Mas nada sou para eles, e cresce minha ferida

Não sei o que pensar, fazer ou viver
Queria talvez a esse mundo esquecer
Perdi o pouco que restava da felicidade
Hoje vivo na dor e no frio da realidade

Pois bem, hoje estou sozinho e sem sonhos
Sinto o vazio dos corações tristonhos
Me perdi no ódio, na raiva e na dor
E perdi de vez aquilo que se chama “amor”...




A ESCOLHA (06/02/2003)

Caminhos distintos onde eu espero
Verdade procuro, verdade eu quero
Cansado me encontro, culpo a falsidade
Mas eu reconheço minha realidade

Existem dois lados que causam temor
Um lado é o amor, o outro, a dor
Escolho um lado para caminhar
E cresce a dor, vejo o amor a finar

Pedia verdade, ganhava mentira
Perdia bondade, a dor vem e tira
Vivendo num mundo frio de terror

Vendo o calor esfriar na avareza
Sentindo lapsos agudos de tristeza
Perdendo a sensibilidade do amor!

Nenhum comentário: