26.8.10

As Ferramentas E A Felicidade

Uma frase que usei recentemente me fez refletir sobre a minha vida: disse a uma pessoa muito especial que "Deus dá as tábuas e os pregos, mas somos nós quem construímos a ponte para a nossa felicidade" (ou algo parecido, não lembro o inteiro teor).

É verdade, e eu nunca havia pensado nisso.

Podemos dizer que agora entendo muita coisa. E mais, me motivei ainda mais em conseguir as coisas que eu tanto busco.

Porque eu tenho todas as ferramentas pra ser feliz. Basta aber usá-las.

E sabem? Estou feliz por entender isso!!!

Há uma expressão latina que fala "Risus abundat in ore stultorum" e explica bem o que acho das pessoas que preferem maldizer a ajudar.

Outra frase latina diz "Dilectio sine simulatione", que especifica o que espero da pessoa que lute por meu amor.

E para as pessoas que tem medo de fazer as coisas, a lingua-mãe do português diz pra vocês "Praesenti malo peior est futuri metus".

E pra quem quer vencer, digo pra finalizar "Amor arma ministrat".

Que Jesus os abençoe.

Nenhum comentário: