30.8.10

Meu Manifesto de 24/02/2006

(Texto original escrito por e-mail em 24/02/2006)

Hoje me sinto diferente... Ainda não caiu a ficha do que está havendo comigo, mas o que posso dizer é que tudo é diferente, é definitivo... Juro que não sei, é uma nova sensação... Uma paz de espírito... Algo que eu não sinto faz muito tempo... Não uma paz de espírito temporária, mas sim uma liberdade,um novo rumo... Sim, tudo é diferente. Desta vez mudo definitivamente, mudo pra sempre.


Alguns sonhos outrora trocados por erros recomeçam a voltar... O meu antigo caminho, que por tanto tempo esteve encoberto pelas lágrimas, voltou a aparecer sob a névoa da tristeza... Começo a readquirir meu antigo olhar, meus antigos caminhos, meus velhos prazeres.

Ora, quem mais poderia trazer isso pra mim senão Deus? Tenho certeza que Ele escutou todos os meus pedidos, e começou a fazer o Mais na minha vida. É óbvio que eu tenho que fazer a minha parte, mas o pontapé inicial foi dado. Basta não cometer as mesmas erradas de antes! Que bom.

Pude novamente contemplar o pôr-do-sol... Ver o brilho das estrelas no céu... Sentir o toque suave do vento em meu rosto, trazendo a mim uma profunda paz... Voltei a enxergar o mundo, a sentir os sonhos, a viver as alegrias... Não sei como até agora, mas recuperei a esperança por tanto tempo perdida... Mas como? Como consegui?


Até no amor... Quem diria, no amor! Até nesta utopia voltei a acreditar... Acreditar que existe realmente um destino a enlaçar dois corações... Um sorriso a alimentar um sentimento... Até nessa papagaiada eu voltei a acreditar! Parece até normal, acreditar no amor... Se quem estivesse pensando nisso não fosse eu. Meu Deus, o que aconteceu comigo?


Sinto-me em uma tempestade de transformações, onde a última coisa que devo fazer é seguir para outro lugar, senão rumo ao meu caminho. Nunca mais ilusões, nunca mais decepções, nunca mais incompreensões... Nunca mais. Meu coração está abrindo mão de uma vida que deu errado, e se dispôs a recomeçar do zero, sem medo sem sustos... A esperança que renova meu coração diz que tudo é novo, e que tudo que vivi foi apenas um passado professor.


Quem eu sou? Hoje eu me descreveria como um ser patético, sozinho e bobocamente feliz, pois estou muito bem com o meu coração. Não penso em mulheres, em amores, até porque nunca vivi tal sentimento. Voltei a acreditar nele, é verdade, mas porque eu quero vive-lo, aprender a vive-lo, algo que nunca me permitiram fazer. Mas, desta vez... É diferente mesmo. Finalmente tirei de meu rosto aquele nariz de palhaço que esteve comigo a tanto tempo, e joguei fora.


Observo o horizonte... Infinito. Tanto quanto os meus limites. Não tenho mais aqueles medos de outrora, mas sim a segurança que tudo tem seu preço, e covarde é aquele que não paga. Sem demagogias, sem hipocrisias, hoje sou outro. E, com alguns poucos dias este novo Eu estará completamente transformado. Sem voltar atrás.


A gente sofre na vida, né? Quando tentamos fazer o melhor pra alguém, esse mesmo alguém deturpa nossos atos, levando pro caminho errado; Quando tentamos demonstrar carinho a alguém, esse alguém teima em ver segundas intenções; Quando tentamos ser amigos de alguém, esse alguém fica distante por medo do que alguma pessoa pode pensar. Ouvimos promessas que nunca foram realizadas... Somos usados... E mesmo assim, conseguimos dar murros em ponta de facas, de forma que as entortamos. Não precisaria ser assim, mas como só aprendemos as grandes lições com o sofrimento... Assim aconteceu.


Quando eu for embora pros céus do Senhor (se eu puder merece-los), quero olhar pra trás apenas uma última vez, e ter certeza que, por mais que eu tenha errado, pude fazer o melhor que minhas imperfeições permitirem. Quero ter certeza que lutei pelas verdades que Deus pôs em minh’alma, sem desistir enquanto houvesse esperança. Ver que muitas pessoas boas puderam encontrar seus respectivos caminhos junto ao Pai pelas lições que eu ministrei e recebi. Isso valeria a estadia neste mundo terreno.


Muitas vezes me disseram que a gente só dá o verdadeiro valor às pessoas quando as perdemos. Uma vez ouvi de uma amiga minha que a pior coisa que aconteceu na vida dela foi quando eu virei as costas pra ela. Ela disse que só naquele momento teve certeza do que estava perdendo. Fiquei feliz, pois para ela minha amizade é tão importante que ela pediu perdão por ter abandonado nossa amizade. Ela trouxe à minha vida um exemplo real de que nunca é tarde para se arrepender. E a amizade dela ainda é muito especial pra mim. Mas fico triste, pois o orgulho e o egoísmo, o pensar apenas em si próprio, o esquecer o que a outra pessoa está sentindo, ainda escamoteia esse sentimento tão completo que é o arrependimento. Contudo, Deus perdoará as almas que se arrependerem até mesmo depois do último suspiro. Deus é misericordioso.


Muitas pessoas passam em nossas vidas, mas poucas deixam algo positivo. Deus me deu muito conhecimento, mas só com as pancadas eu fui capaz de assimila-las dentro de seus reais significados. Ainda pude, ainda posso, ainda poderei passar isso adiante, para todos que precisarem de mim. Isso me deixa muito contente.


A incompreensão é o meu maior inimigo, pois faz com que as pessoas que gosto, as pessoas que amo, não sejam capazes de entender meu coração, meus atos, ou mesmo capazes de chegarem pra mim com calma e dizer ‘Bruno, isso é errado’. A incompreensão é um argumento tolo, e só os tolos de coração usam, junto com o orgulho, o egoísmo... Pessoas de vontade fraca, que acreditam em pessoas iníquas, e fazem exatamente o que estas pessoas querem, tais como fantoches facilmente manipulados. Ainda tento mudar a mente dessas pessoas, arrebentar esses fios que os prendem às mentiras, mas sem ajuda deles não dá. As pessoas escolhem companhias erradas, e sofrem o preço por andar com quem não presta. Eu até hoje cometo esses erros, mas assim como quero deixar de errar nisso, tento ajudar as pessoas que prezo a não cometerem esse erro. E aí, quando tento... O mau elemento, o insuportável, o ‘escroto’, a má companhia, tudo isso sou eu. Um alto preço que aceitei pagar para fazer o que certo.


Mas agora... Tudo é diferente. E nunca fiquei tão feliz ao dizer que eu estou conseguindo ser Eu Mesmo, pela primeira vez na minha vida. Assim, saberei quem é realmente meu amigo ou não. Afinal, amigos querem estar juntos um do outro, e não os evitam.


Deixo aqui meu manifesto de revolta, somado com esperança e a felicidade de saber que tudo mudou para sempre na minha vida.


Nos veremos em breve.

Nenhum comentário: