20.9.10

Apenas Palavras

Por muitas vezes nos apaixonamos por palavras, sejam ditas ou escritas. São comuns os casos de pessoas que se relacionam com quem diz ser algo, ao invés de serem aquilo que dizem. E são muitos os casos que as pessoas se relacionam com quem querem, sendo que tal pessoa não é a pessoa certa para ela.

Muitas pessoas se apaixonam pela sombra d eum pensamento vago, distante, e justamente esse "mistério" é o que alimenta tal sentimento, intenso o suficiente para se fazer loucuras e burradas, vazio o bastante para que a solidão jamais saia de dentro dela.

No fundo, são apenas palavras.

Afinal, se apaixonar não é amar. E quando a paixão morre, se não houver amor toda a importância daquela pessoa desaparece. E se descobre que viveu uma ilusão, uma dor, um erro. Muitos pensam "mas como, eu tanto queria essa pessoa, onde deu errado?", mas poucos oram ao Senhor, poucos pedem ao Senhor que haja a revelação dentro de seus corações para saber se esse sentimento tem amor ou é só paixão, desejo, vontade própria.

As vezes as pessoas certas não estão tão longe. As vezes aquela pessoa que diz "vou te esperar" ou "vou estar sempre contigo" pode ser a pessoa certa na vida de quem quer amar. Mas ouve-se aquela mesma voz que diz "eu não gosto dele (dela), não vai dar certo, a gente não combina". Bem, nessa hora faço a essas pessoas uma singela pergunta: Como combinará se você sequer se dá o direito de conhecê-la?

As vezes um amor se revela de forma tão intensa que é confundida com a paixão. E o medo desse sentimento acaba por afastar a pessoa que ama. Outras vezes a distância é um empecilho, mas basta um encontro para mostrar se é verdadeiro ou não. E quando através desse amor uma pessoa cruza o País para encontrá-la? As vezes a pessoa amada já tem outra pessoa, as vezes por medo desse sentimento ela simplesmente se afasta e pronto. E quando essa pessoa que se mudou descobre que foi ludibriada por quem um dia acreditou que te amava?

Essas são dúvidas que devem sempre estar na mente de quem quer ser feliz com alguém ao seu lado.

Pensem nisso:

Está solteiro(a)? Permita-se conhecer e ser conhecido(a) pela pessoa que diz te amar. Permita-se sair com esta pessoa, sempre acompanhando com um amigo (se você é homem) ou uma amiga (se você é mulher), e sempre em locais públicos. Converse, tente saber mais deste ser que diz que te quer. Tente sentir suas reais intenções. Muitas pessoas se conhecem por sexo; outras se conhecem por fama; poucos se conhecem por amor.

Está namorando um namoro fraco? Tente descobrir se essa pessoa realmente é a pessoa certa. Se alguém te balança, analise quem te fará feliz. Escolha a pessoa certa, orando ao Senhor e pedindo a Ele o Dom do Discernimento. Deus sempre acode e te revela a pessoa certa. Apenas seja humilde e aceite o que o Senhor escolhe pra você. As vezes uma pessoa muda completamente por um amor, ama de verdade, e você é a única pessoa que não vê. As vezes você insiste num relacionamento errado, sofre, sente insegurança, e sõ você não observa que está com a pessoa errada. Mas seja fiel. Se escolher outro amor, antes de buscar esse amor, termine seu relacionamento. Porque a honestidade e a fidelidade não são supérfluos; antes, para o Senhor, é OBRIGAÇÃO de todo Cristão.

Namora firme a pessoa que sente ser a certa? Não desvie. Seja fiel, leal, seja uma pessoa sincera, honesta, viva o amor, respeite os limites. Cuide sempre desse amor. Lembre-se que ir para a cama não é prova de amor, é a certeza que a pessoa quer te possuir, e isso atrasa o relacionamento. Quando um namoro descamba pro sexo, toda a busca pelo conhecimento mútuo estanca, e a única coisa que se buscará a partir de então é o sexo, e depois mais sexo. Você ganha insegurança, acha que o namorado (ou namorada) vai te trair, e justamente por esses tipos de pensamento você acaba por trair, e se torna fraco, pó e cinza como todos os pecadores. E perde a guarda especial do Senhor, por ter se desviado da vontade Dele.

Por isso, pensem bem antes de namorar. Saibam que todos nós podemos fazer escolhas erradas. Tenha humildade pra reconhecer. E sejam inteligentes: fiquem com quem te fará feliz. Esqueça dinheiro, fama, beleza exterior. O que importa é o amor.

E com o amor, todas as coisas serão conquistadas.

Pois DEUS, amados e amadas, É AMOR.

3 comentários:

vivian m disse...

concordo, a pessoa tem q se preservar um pouco, isso evita muitos sofrimentos..

Unknown disse...

vc tem razão quanto a isso, Deus conhece o meu coração! e sabe, quando oro a Deus peço a Ele o perfil que quero ou pelo menos que desejo, é claro, sei, sei que a vontade Dele tem que prevalecer na minha vida, mas lembro-me a minha mãe dizer:"filha, ora a Deus e peça o que vc quer, se vc gosta da pessoa peça confirmação de Deus", e é o que estou fazendo..hoje sofro por achar que a pessoa que gosto talvez não gosta de mim, mas não quero colocar na minha vida outra pessoa por mera solidão, ou pena, ou por anciedade para se ter alguém, mas quero estar com alguém por amor, ainda que demore esse meu amor a vir, ainda sim prefiro esperar, agora nesse tempo se sofrei, não sei, o que tenho feito é esperado as coisas aconteceram no tempo de Deus, Ele sabe de tudo, então deixarei que seje um processo natural, agora a pessoa que me ama, é a última pessoa que quero que sofra por minha causa, então oro para que ele seje feliz, porque não teria coragem de aceitar, porque não há um sentimento por essa pessoa a não ser amizade, enfim, "Deus a minha vida está nas tuas mãos"

Blog Love In Red disse...

Muito boa essa postagem \o
ameei :)
muitooo boa mesmo .*
Eu ja criei um texto com um titulo assim,e um contexto parecido
belas palavras ;***