22.9.10

Quando é Verdadeiro o Amor


Gustavo, deitado em sua rede, observava o ir e vir das folhas da árvore em frente à sua casa. Olhou o copo onde havia o suco de goiaba que bebia, um desses copos simples que ganhava de brinde na padaria, com calendário) e viu a data: Vinte e quatro de março. Desde então, um sorriso deu início a um ciclo de lembranças que pairava em sua longa e difícil vida, lembrada agora nesse domingo abençoado.

Gustavo voltou em pensamentos em mais de dez anos, se lembrando de quando conheceu Camila. Uma pessoa misteriosa, com histórias pesadas de vida, apesar de ser seis anos mais nova que ele. Carinhosa, porém desiludida com o amor. Quase que por um acaso se conhecerem, e desde então buscavam mais e mais um do outro. Com o tempo foram se conhecendo mais, e o interesse um do outro ficou ainda mais forte. Planejaram viajar juntos, e lutaram para conseguir.

Sim, foram juntos, mas algo estava estranho. Gustavo percebeu que Camila estava distante. Não era a doce moça que sentia saudades dele. Era alguém distante. Gustavo percebeu e sentiu o golpe. Não conseguiu ser o que sempre fora: Amável, animado, divertido... Ao contrário, mostrou algumas facetas ruins, era chato, estressado... Mas apesar disso tudo, foi uma grande viagem, muito divertida, teve seus bons momentos. Gustavo sorri quando lembra da viagem, mas seu rosto ficou taciturno ao se lembrar o que aconteceu depois...

Logo após voltar da viagem Gustavo descobriu que Camila tinha marcado um encontro com outra pessoa. Encontro quase que baseado em sexo. Foi em uma carta que sem querer parou em suas mãos. Letra e perfume dela, dizia coisas pesadas, um texto totalmente pervertido. Um texto que lacerou completamente o coração dele.

Gustavo, ainda sob a dor da descoberta, indagou a Camila: "Por quê? Por que fez isso comigo?" ao que ela disse à época "não era pra você saber disso, jamais poderia ter lido minha carta". Ficou o dito pelo não dito, e Gustavo e Camila se separaram. Gustavo lembra disso com uma ponta de dor no peito. Mas o interessante é que ele não sente a dor pela traição, mas sim pelo fato de ter ficado sem ela por causa daquilo. um suspiro, um gole no suco de goiaba, e o pensamento continuou.

Dias depois, eles voltaram a se encontrar. Foi estranho, tinha uma cerca entre ambos. Outro encontro, outro... E num problema de família, Camila voltou a buscar Gustavo em uma ligação durante a madrugada. Conversa vai, conversa vem, e o assunto traição foi tocado. Muito foi conversado, e Gustavo disse "te perdôo". Camila balançou, mas teve que dizer, meio que sem jeito:

- Gustavo, voltei para o meu ex namorado. Fiquei muito triste quando a gente terminou, e ele chegou, foi carinhoso, e pediu pra voltar. Eu estava sensível e aceitei.

Gustavo engoliu em seco, mas no íntimo do seu coração uma revolta muito grande começou a despontar. "Aquele desgraçado!", pensava ele, "se aproveitou da sensibilidade, da fragilidade dela pra voltar!". Mas apesar de tudo, tentou aceitar esse relacionamento. Camila dizia estar confusa, dizia que colocava nas mãos de Deus, mas que agora estava com ele e não sabia o que fazer. Contudo, no fundo ela não se esquecia dele, e ele ainda a amava poderosamente. A cada dia ele a queria mais, e não era mais capaz de esperar ela se decidir. E pra piorar estava sabendo de histórias de infidelidade do namorado dela, o qual não comentava porque poderia parecer jogo sujo. E ele não faria o que o cara fez com ela, se aproveitando de um momento de fragilidade.

Um novo gole na bebida que ainda refrescava, e um sorriso tímido apareceu em seu rosto. Gustavo, em uma decisão que contrariou até mesmo os conceitos dele, devido a audácia que teve, às vésperas de uma viagem disse a ela:

- Camila, vou viajar e volto em três semanas. Só quero lhe dizer que te amo demais, e que vou te amar para sempre. Quero te fazer um pedido, e é esse: Que termine com seu namorado e fique comigo pra sempre. Quero ser feliz contigo, te fazer feliz, Dividir meus dias e te amar até o último suspiro.

- Mas não me responda agora - Continuou ele - entretanto, quando eu voltar, se você me beijar a boca, saberei que aceitou meu pedido, e lutarei a cada dia pra te fazer a mulher mais feliz do mundo, completa, com um homem só teu. Se não estiver no aeroporto ou estiver e não me beijar, saberei que fez a outra escolha.

Camila gelou quando ouviu isso. Uma risada menos contida saiu dos lábios de Gustavo ao recordar isso. Calada, apenas disse "Nossa, você me pegou de surpresa. Mas vamos ver o que vai acontecer". disse isso com um sorriso no rosto e um ar misterioso.

Gustavo viajou com a expectativa: "Será que ela vai me esperar? Se esperar, será que vai me beijar? E se não me beijar? E pior, se não estiver lá?".

Fim da viagem. Gustavo se recorda com um olhar muito distante do momento que chegou no aeroporto, olhava pra um lado, para o outro... Mas um grito feminino cortou sua concentração:

- Gus, o almoço está pronto!

- Já estou indo! - Respondeu Gustavo, carinhosamente.

De repente, um casal de crianças, uma menina de cerca de dez anos e um menino de doze apareceram, pulando sobre ele, dizendo:

- Papai, Papai! Mamãe está chamando!

Gustavo estava soterrado pelas duas crianças. Gustavo tentava se desvencilhar (na verdade estava brincando e se divertindo com essa brincadeira com os filhos), quando alguém conseguiu tirar. e a mesma voz feminina chegou a té ele, dizendo:

- Amor, estava me lembrando que hoje é o nosso aniversário de catorze anos que nos conhecemos.

- Sim, estava me lembrando agora mesmo - Respondeu Gustavo, olhos faiscantes - do momento em que vi algumas pessoas me esperando no aeroporto depois daquela viagem, entre elas você. E de quando correu em minha direção, pulou sobre mim num forte abraço e me beijou como jamais havia feito.

Gustavo se levantou da rede, segurou as mãos dela com firmeza, olhou dentro de seus olhos e lhe disse:

- Te amo muito, Camila. Ontem, hoje, pra sempre. Te amo.

Camila sorriu, e apenas respondeu:

- Obrigado por não ter desistido de mim. Você me deu coragem para fazer o que o que era certo, estar contigo. Te amo, Gus, Te amo e também é pra sempre.

E os dois se beijaram. Como se fossem dois namorados.

Felizes porque o amor deles não só sobreviveu como se tornou eterno. Deus transformou dois corações em um só eterno e infinito amor.

E eles sabiam disso.

Nenhum comentário: