16.9.10

Sabedoria que vem do Alto

Certa vez, uma pessoa veio até mim e me perguntou "por que eu não sou feliz?"


Pensei até em responder, mas deixei que ele mesmo refletisse sobre sua pergunta.

Uma semana depois, novamente essa pessoa perguntou "por que eu não sou feliz?"

Desta vez, eu apenas disse, indiretamente: "veja o que você tem, o que você é, o que eu sempre te dei. Veja a saúde que te dou, que é melhor que muitas pessoas. Veja o azul do céu, céu que muitos não podem ver. Você diz que não é feliz, mas e as pessoas que não podem falar, não sabem ler ou escrever?" e deixei ele refletindo novamente.

Desta vez ele demorou a falar, mas um mês depois, eis que novamente me indaga com a mesma pergunta "por que eu não sou feliz?"

Mas eis que nesse mesmo dia, em um acidente de avião, ele foi o único sobrevivente. Ainda cheio de queimaduras, mas lúcido, ele olhou para mim e disse:

"Senhor, eu sempre reclamei da minha vida, achando que eu não era feliz. Me perdoe pelas vezes que coloquei em ti a culpa pela minha infelicidade, quando eu sempre tive tudo pra ser feliz. Obrigado, Senhor, e tenha certeza que vou mudar minha forma de agir. Afinal, todos morreram, mas o Senhor teve misericórdia de mim e me salvou."

E eu sorri.

---

As vezes choramos por causa das nossas tristezas, raivas e/ou decepções. Mas esquecemos de tantas pessoas que gostariam de ter justamente nossas próprias vidas, mesmo com todos os defeitos que nós teimamos em ver. Por isso, devemos a cada dia agradecer a Deus por tudo que Ele nos dá, e devemos trabalhar, com humildade e lealdade para com Ele, de forma que Ele continue nos olhando. Afinal, sabemos que Ele jamais deixa de nos olhar, e mesmo na pior das catástrofes, a mão Dele estará sobre nós, esperando apenas nosso reconhecimento e nosso "Obrigado, Senhor."


Reflitam nisso!

Nenhum comentário: