13.9.10

Minha Convocação


Faz muito tempo que eu ouço a voz de Deus no meu coração dizendo “vai” e eu não vou. Sempre fiquei preso aos mesmos problemas, às mesmas convenções, às mesmas dúvidas e aos mesmos medos. Deus tem me convocado incessantemente para o seu trabalho, para me disponibilizar para o seu trabalho, mas eu sempre disse não. Até hoje.

Agora eu digo: “Sim, Senhor!” e sigo na direção da Sua vontade. Uma convocação foi feita, e o local foi escolhido: Manaus. Ele tem dito que eu posso ser muito útil nessa terra, e eu creio que o Senhor escolhe aqueles a quem ama. Sabe  Deus das coisas que faz, e se Ele vê em mim potencial, oro e agradeço a ele, coloco em Suas mãos a minha vida e o meu coração. Ele, que me salvou da morte e do suicídio, agora me quer para fazer a Sua vontade. E eu aceito, de coração aberto e com o espírito derramado aos Seus pés.

Sim, sabe o Senhor que  é a decisão mais difícil da minha vida. Sabe o quanto é doloroso deixar família, conforto, lar, amigos, e ir a uma cidade de hábitos diferentes, cultura diferente, pessoas diferentes. Saio de um lar seguro para ir a um lugar onde a maior mordomia será um teto para dormir e um banheiro para se lavar. Mas vem do Senhor, como posso ficar triste? Eu exulto e louvo àquele que me amou mesmo quando todos viraram as costas pra mim, e dou a minha vida à Sua causa, uma vez que Ele me devolveu a vida quando na podridão o meu coração estava.

Quero deitar sobre o Altar o meu amor e o meu coração, a minha vida e tudo o que tenho e que sou, e oferecer ao Senhor. Sou teu, leva a mim, usa a mim. Maior é o amor com o qual tem me sustentado do que todo o medo e terror que há na mudança. Que haja a metanoia, a transformação, o arrependimento e o perdão dos meus pecados, pois quero ser Vaso e Utensílio para que o Senhor alcance mais vidas e transforme mais corações.

Sim, Deus me deu vários dons, mas eu nunca soube usá-los, nunca pude trabalhar neles como o Senhor me permitiu. Agora é o momento, e como Servo feito de pó e de cinza eu sigo o caminho que Ele preparou para mim. Não sei quanta lágrima e quanto sangue derramarei, nem se as derramarei, mas me ponho à disposição para que tudo que Ele quiser de mim se realize, e todas as palavras que Ele puser em minha boca sejam ditas com ousadia e sem muros que os retenha. Que a vontade do Senhor seja dominante na minha vida, e que Seu Santo Caminho seja agora perseguido e alcançado.

De nada adianta tem bom dom de palavra, de escrever, de compreender o coração das pessoas, de ajudar e de aconselhar a quem precisa se não puder fazer isso dentro da Vontade de Cristo. Jesus deu sua vida por nós, morreu sendo justo por aqueles que viviam em pecado. O Senhor deu-nos seu unigênito para que hoje pudéssemos ser chamados de “Filhos de Deus”.

E se por Cristo sou salvo, e se por Deus estou vivo, que seja eu instrumento do Senhor.

Como disse um grande profeta, “Eis me aqui, envia-me a mim”, Senhor! (cf. Isaías 6:8c)

Estou à disposição do Deus Altíssimo.

Um comentário:

Jordana disse...

Alguém disse "É realmente um dia maravilhoso qdo deixamos de trabalhar PARA Deus e passamos a trabalhar COM Deus"

Que assim seja em sua vida. Que seja próspera toda a obra de suas mãos, e que suas forças se renovem todos os dias para o trabalho, que nunca será vão no Senhor!