9.7.05

O retorno da Fênix

Em meio ao rebuliço que se tornou meu coração, vi uma luz bem ao fundo. Na ânsia de me aproximar, para sentir novamente o ar puro, vi que era a mais incandescente lava, que logo consumui meu corpo, incinerando o meu ser. Contudo, sou a fênix mitológica, que desde o início dos tempos morre e renasce, sempre mais forte. Pois bem, da poeira onde meu sentimento me encontrava abandonado renasce hoje a fênix reluzente, flamejante, o lendário passaro de fogo que reaparece das cinzas. Pois bem, voltei.

Novamente, das mãos de Deus fui reforjado, e hoje estou vivo, não só em corpo, não só em alma, mas também em coração. Fruto da misericórdia divina, semente criada pelo maior dos maiores, eis-me aqui novamente. Muito mais forte, muito mais preparado, muito mais vivo do que antes, ressurge o caçador da felicidade, com garras de fênix afiadas, e assas em brasa, pronto para destruir qualquer empecilho que o mal colocar em minha frente.

Como o maior dos soldados, o melhor anjo da guarda, estou pronto para buscar, defender, guardar e guiar os meus amigos em busca deste bem divino tão precioso que é a felicidade. Como homem novo, com alma reforçada, coração renovado e inteligência testada, agora vou em busca da mais complicada jornada: A reconquista das pessoas queridas. Sei que não conseguirei buscar todos, mas um que seja já será um grande tesouro.

Às vezes não entendo porque comigo tudo tem que ser com dor. E o pior, por que sempre sou eu que faço essa dor nascer. Mas acho que é porque eu só aprendo assim. Dizem que só damos o verdadeiro valor às pessoas quando as perdemos, mas no meu caso é bem diferente (mas não o contrário), pois sempre dou o real valor às pessoas, mas ainda assim as perco. Qual o motivo disso tudo? Só o Tempo de Deus poderá dizer...

Estou disposto a tudo hoje, sem medo de sofrer, sem medo de chorar, afinal eu agora sei que consigo chorar!!! Novamente pude ver que mal me conheço, e que ainda há muito de mim para ser revelado durante minha passagem neste mundo. E tenho total consciência de que não me conhecerei por completo, pois morrerei antes. E tenho a plena certeza que o Senhor me conhece por inteiro, como jamais me conhecerei. Hoje me sinto abençoado.

Como deve ser a sensação de passear por um jardim florido, com inúmeras flores, com cores e aromas sem par? Uma brisa delicada, que faz flutuar as pétalas das floras, tais como sonhos e desejos ao nosso redor? Creio que seja a mesma sensação de viver um eterno amor, um perfeito amor, onde você dá e é sempre correspondido, o verdadeiro amor com provas. Só posso amar as pessoas que acreditam no meu amor, e que queiram viver esse infinito sentimento junto a mim. Que essa moça esteja disposta a provar, dia após dia, o quanto sou importante para a sua vida, que esteja sempre comigo, que não acredite na distância que o mundo impõe, que tenha certeza de que Deus está no centro desse relacionamento. Provavelmente a próxima mulher com quem eu me envolver será a mulher com quem vou me casar. Afinal, não quero mais arriscar, não quero mais experimentar, não quero mais sofrer, não quero mais chorar. Quero alguém que queira realmente me amar.

Desde já digo que cada mulher que dividiu os meus sentimentos foram, certamente, escolhidas a dedo por Deus. Cada uma delas, com seus defeitos, suas virtudes... Também não descarto que eu possa me casar com alguma delas. Porém, também saliento que só vou me casar uma vez. E, se não der certo na primeira, não tentarei a segunda. Somente se for a mulher que eu amo. E se houver reciprocidade. Mas jamais abandonaria minha esposa, minha família, por causa da mulher que eu amo. Se for para eu ficar com ela, Deus assim fará. Sei que Ele não deixará o seu servo sofrer. Nem deixará que ele sofra por conta própria, como sempre aconteceu.

Aqui vos presenteio com esse novo Eu, muito diferente do anterior, e feliz na certeza de ter Jesus na minha vida. Para aqueles que gostam de mim e que não sabem o que esperar, já esclareço: Estou vivo. E com um sorriso farto no rosto, alegre, e pronto para estender a mão para todos. Só consegui isso porque o meu coração perdoou a mulher que amei. E que Deus a guarde sempre entre seus braços de Pai amoroso, para que ela não sofra e não se engane com falsos amores. Porque muitas pessoas falarão sobre amor; muitas pessoas falaram que sentem esse amor; mas poucas pessoas são capazes de provar isso. Eu vou viver a minha vida com a mulher que souber provar o amor que porventura disser sentir.

"Existirá um dia em que esse mundo morrerá, assim como todos os seres vivos que aqui vivem. Como diz a Bíclia, só restarão três coisas: A , a esperança e o amor. Destas, a maior, mais perfeita e mais importante de todas é o amor. E, sem amor, não vale a pena existir. No dia que o amor vier, estarei vivo esperando, para que jamais morra o meu coração Para viver na verdade de uma eterna paixão".

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! Esse foi o texto + lindo que ja li ate hoje...fiquei arrepiada com tanta beleza, tanta tristeza...
Tenha certeza miguxo que o amor nao te perdeu. Eu acredito q tudo vai ficar legal, vc merece!
Bjs dessa sua amigona do peito!!!

Anônimo disse...

Nossa! Esse foi o texto + lindo que ja li ate hoje...fiquei arrepiada com tanta beleza, tanta tristeza...
Tenha certeza miguxo que o amor nao te perdeu. Eu acredito q tudo vai ficar legal, vc merece!
Bjs dessa sua amigona do peito!!!

Anônimo disse...

Leonardo Serra

Cara vc fala muito em deus, vc esta nao esta absolutamente certo e nem absolutamente errado, muitas vezes o mal do mundo somos nos mesmos, e ainda assim chamam-nos de seres "inteligentes", pura mediucridade pois nos somos como uma praga q devasta seu meio. Parece q nao tem nada ha ver com tudo mas sei q vc e um cara inteligente e podera ver aguilo q vc ainda nao viu.
Um abraço do seu amigao (meio louco mas contudo amigo) Leonardo Serra.