26.7.04

Uma Velha Carta

Pessoal, espero que gostem. Estou reeditando uma velha carta, carta que dizmuito sobre mim. Não sei se vocês poderão um dia me entender. Quem já leu,releia; quem não leu, leia e conheça um pouco mais sobre mim. Obrigado.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Oi pessoal. Aqui escrevo para vocês a carta que escrevi para uma pessoa que foi muito especial na minha vida. Como vocês verão, é uma carta de despedida. Desenterro essa velha ferida para compartilhar com vocês o início de minhas mensagens. Começa justamente no dia que eu deixei de acreditar em amor eterno e caí na realidade da felicidade passageira. Após essa carta, trarei mais comentários. Agora, leiam, e compreendam um pouco mais o porque de eu ser assim.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

EM 19 DE OUTUBRO DE 1998

     Olá, minha princesa. Onde você está, que não consigo te encontrar? Onde você se esconde? Por que é tão difícil achar você? Passo horas e horas a te procurar, mesmo assim não consigo nem um fio de cabelo encontrar. Por vezes chego a perder as esperanças de te rever, porém meu amor me mantém. Sinto falta de seus abraços, sinto falta dos seus beijos, sinto falta de tudo, mas nada se encontra.

     Sinto vontade de chorar por não estar perto de você. Desde aquele dia que você se foi de meu coração nunca mais fui o mesmo. Minha alegria viajou junto com você, ficando abandonado dentro de mim a tristeza da partida. Jamais serei o mesmo de antes. Sem você sinto o céu distante. Sinto as trevas da solidão a me envolver. Cadê você?

     Hoje sou planta sem flor, sem brilho. Sou planta seca, repleta de espinhos. Foi-se a doçura e  a alegria de antes, resta apenas a dor e a amargura de estar sozinho. Olho para as nuvens na esperança de ver tua face entre elas. Vejo apenas a certeza da ilusão de estar sozinho. Perdi minha paixão. Perdi minha vida. Isso é real. Você sabe.

     Pode ir. Pode ser que jamais a veja novamente. Pode ser que a reencontre. Somente sei que a luz de seus olhos mora no vazio do meu coração. Sei também que a beleza de tua presença habitará para sempre a imensidão da minha memória. Está em lugar cativo no meu peito. É a única certeza de que um dia vi a felicidade. Mas fui feliz, e hoje estou só.

     Choro neste momento, mais do que já chorei até hoje em minha vida. Havia prometido que jamais verteria outra lágrima novamente. Mas desta vez é impossível evitar isso. Muito mais do que tudo o que sonhei, assim você foi. Se de hoje em diante estarei só, será porque ninguém se aproxima de você. Com você aprendi a ser amado.

     Agora você está partindo para uma jornada única. Amanhã estará longe de mim, depois de amanhã se esquecerá de mim. Maldito tempo, que te deixa distante de mim! Maldito mundo, que te leva para longe de meus braços! Maldita vida, que não me permite ser feliz! Agora estou sozinho, distante de quem já me amou. Distante de tudo.

     Agora estou sentado, vendo os carros a descerem a estrada. Cada carro que passa, não importa a velocidade, me faz lembrar de cada segundo que estivemos juntos. Cada ônibus que desce a estrada me faz recordar das intensas alegrias que sentimos. Agora é tarde para mudarmos nossos rumos, agora é tarde para sermos felizes juntos.

     Tentei ser mais do que podia. Tentei mudar meu rumo. Fugi da realidade, procurei abrigo em nossos sonhos. Mas, como todos os sonhos, então dissipou. Perdi meu amor, perdi minha razão de viver, perdi tudo. Perdi tudo, tu, que me interessava, tudo que me mantinha vivo, tudo que me fazia feliz, tudo que me dava esperança. Perdi você.

     Assim como pedi, você deve estar lendo esta carta durante a sua viagem. Queria te dar mais do que palavras. Queria deixar nesta mensagem o que há de mais importante em mim hoje: meus sentimentos. Sei que lágrimas não lhe trarão de volta, sei que o mundo não irá mudar para que sejamos felizes. Sei, porém, que vou demorar a te esquecer.

     Muitas palavras suas me ensinaram a pensar. Mas nenhuma foi tão forte para o meu coração como o adeus que me deu. Quando me disse que ia embora, quis chorar; quando disse que seu coração ficaria comigo, quis sorrir. Hoje descobri que nenhuma lágrima do universo é mais pesada do que a da solidão. Como você tinha abrigo; hoje, estou jogado aos lobos humanos.

     Escrevo para dizer que, se um dia conheci o amor, foi por você que ele aflorou. Sei que será feliz longe de mim. Sei que deseja alegrias para o meu coração. Sei que estou longe de estar perto, mas você está perto de estar longe. Isso me dá medo. Isso me deixa inseguro. Isso me deixa triste. Perco a jóia mais preciosa que um dia Deus lapidou.

     Escrevo para dizer que, se um dia voltar, estarei aqui. Não sei para onde você está indo, nem sei se um dia voltará, mas sei que você morará no eterno da minha alma. Sempre que observar uma rosa, me lembrarei da maciez de sua pela, dos espinhos que vinham do seu gênio, da doçura dos seus beijos. Ou seja, se um dia disse isso para alguém foi para você.

     Você sabe muito bem, não preciso repetir. Mas prefiro falar novamente, para que, assim como sei da importância de você para mim, também eu seja uma doce lembrança para você. Não seria vital dizer, mas digo, e apenas você merece ouvir isso de mim: EU TE AMO.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

     Pois é. Essa carta foi escrita para a minha última namorada. Depois dela, nunca mais quis saber de namorar. O título desta carta, “Em 19 de outubro de 1998”, data o dia em que eu a encontrei pela última vez. No dia anterior, ouvi uma frase que marcou minha vida: “Você sabe que eu vou, mas que meu coração ficará para sempre com você.” – Depois desta frase, nunca mais fui o mesmo. Antes, preferi enclausurar meus sentimentos.

     Quando achei esta carta ao meio de meus papéis mais antigos – essa que achei é a xérox da original, a que entreguei à pessoa -, quis transcreve-la a todos vocês. Assim, devaneio eu, vocês poderão entender o motivo de eu ser assim com meus sentimentos. Depois dessa pessoa, nunca mais consegui demonstrar meus sentimentos verdadeiros a alguém.

     Posso dizer que pouquíssimas pessoas conhecem essa minha história. Passei por essa solidão sozinho, pois não acreditava mais nos seres humanos. Por inúmeras vezes quis morrer. Mas aprendi a duras penas que Deus tinha algo maior para mim. Por isso, se alguém um dia tiver algo a dizer pra mim, diga. Para que eu possa saber, pois deixei de procurar isso nas pessoas.


Um comentário:

Unknown disse...

Meu anjo de cada manhã!
Muito triste sua história,porém muito bonita e sincera.Infelismente por mais que eu quisesse te ajudar a passar por esse calvário não poderia,pois não te conhecia e certos momentos em nossas vidas temos q encarar e superar sozinhos(em partes);assim como vc fez!te admiro muito,e a cada dia que passa sinto vc mais perto de mim,mesmo estando longe!Como vc disse no final da carta,pode estar certo que sempre irei cativar em ti,o que muitas vzs vc tenta demonstrar e não consegue.Te gosto muiiiito!
beeeijos com carinho, aline.