Palavras, textos poéticos, prosas, poemas, poesias, cartas, contos, crônicas, pensamentos, vida real, Deus, Jesus, tudo misturado numa coletânea literária como somente alguém nascido em 1980 poderia escrever. Estudante de Análise de Sistemas, adepto do desafio e fiel a um Deus verdadeiro. Quer mais? Leiam meus textos, deixem seus comentários e aí sim, façam as suas perguntas!!!
21.7.04
Esquecer
Esquecer. Após tudo tentar, após correr atrás de um sonho, esquecer. Deixar para trás tudo o que foi feito, tudo o que foi dito, tudo o que foi sentido, e esquecer. Não é fácil esquecer. Não é fácil sequer entender. Por que o mundo nos coloca em situações onde a única decisão possível é esquecer? Não sei.
O coração humano tem o podre hábito de sofrer com suas decisões. Afinal, o que leva uma pessoa a tomar uma decisão que depois deverá voltar atrás? Os mistérios do coração... Até onde conseguiremos entender o que se passa em nosso peito? Sinceramente, nem eu sei como explicar.
Mas, como sempre, comento o esquecer no ponto de vista sentimental. Afinal, é impossível alguém nunca ter seido obrigado a esquecer alguém. Eu mesmo, nos meus 24 anos de vida, já fui obrigado a tal desgosto...
Você se apaixona, se declara. Ordem natural, imaginamos. Mas, e quando não é correspondido? Quando você faz tudo, mas não consegue agradar tal pessoa? Quando você tenta expressar seu sentimento, mas não há aprovação por parte de quem você gosta? Não vale a pena pisar em cacos de vidro. Não dá pra tentar. Até mesmo o ser humano, dito como à imagem e semelhança de Deus, não consegue tentar eternamente. Masmo a teimosia humana é vencida. Por fim, vem a necessidade de esquecer. Tudo.
Nesse momento, pensa-se que o amor é um parasita, que só existe para destruir sonhos e para alimentar a certeza de que o ser humano nasceu para ser tragado pelo limbo da solidão. ERRADO. Não basta escolher, tem que saber escolher a pessoa certa. O ser huma tem o magnífico poder do livre arbítrio. Então, temos o infinito poder de nos glorificar ou nos humilhar; nos erguer ou nos destruir; escolher a pessoa certa ou a errada.
Agora, é incrível como sempre fazemos burrada! Chega a ser sem graça, sabiam? Mas o coração também tem a fuga do esquecimento. Podemos esquecer do que passou, apagar de nossa história, e reconstruir. A felicidade está em nossas mãos! Avante, corações desenganados! Corram, o mundo é de vocês! Para amar, basta saber por quem é amado! O sentimento fica transparente quando olhamos nos olhos do enamorado. Não tente com quem não pode! Corra atrás!
O que ficou para trás? Bem, faça como eu disse... Esqueça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário