6.7.04

Dogma ou Ilusão: A verdade do amor


Um sonho, um canto, um sopro de existência patética e frágil. Um falseamento humano, fragilidade intrínseca, ramificações de tristezas e alegrias, em um comboio de sentimentos carregados de amor e ódio.

Quem pode expressar ou explicar o que é o amor? Confusão de histórias, boas ou más, uma novela onde dificilmente conhecemos o final feliz. Não sem antes tentar duas, dez, cem vezes. o amor não é impossível, muito pelo contrário: É natural, fácil. Mas os seres humanos ainda não estão prontos para conhecerem sua plenitude.

Vamos ser sinceros: Quem aqui acredita no amor? Provavelmente a grande maioria dirá que sim. Agora, quem já viveu umamor verdadeiro? Quem já sentiu toda a essência que o sentimento pode trazer? Não, ninguém pode se pronunciar. Olhe, mentir é feio. Não fale que viveu algo que não há. O que existe é a paixão, sentimento intenso que ludibria, e calcifica um sentimento mentiroso. Paixão não é amor. Paixão é momento, amor é infinito. Como disse, é fácil de se interpretar.

Porém, muitas pessoas preferem a superficialidade da paixão. Como disse, é mais fácil se apaixonar do que amar. Um caminho novo e perdido, onde nem sempre conseguimos caminhar da forma que sonhamos. Aliás, paixão é isso: É sonho, é ilusão. Nós nos iludimos com inverdades malditas, e nos bloqueamos para o conhecimento real do sentimento mais puro (e mais difícil de sentir) que existe: O amor.

Não sei o que sentem dentro de seus corações. Quem sou eu para dizer algo? Sou um conhecedor puro dos corações humanos. Eu sou o sentimento. Aprendi a viver intensamente cada momento da minha existência, e assim descobri como compreender as pessoas e seus sentimentos. Não há sensação que eu não conheça. Talvez, para não ser mentiroso, falte para mim o conhecimento do amor sentido no coração. Maior que fraterno, maior que o eterno. O amor real.

O amor não existe. O que existe é mentira. Qualquer outra coisa se contradiz.

Mas, vocês acreditam em esperança? Pois é, onde há , amor e esperança, ainda há um caminho. Por isso, não desistam do amor. Um dia vocês vão encontrá-lo. Como um dia eu sonhei em ter esse grandioso sentimento para mim. Logo eu, autodenominado sentimento.

O amor é a consciência de que não podemos ser felizes sozinhos. Amar é ter certeza que nada acabou. Pelo contrário, está sempre começando, dia após dia, até o fim dos dias...

Nenhum comentário: