2.7.04

Sobre o sim e o não (Parte 2)


Bem, continuando o que escrevia antes, nem sempre é fácil ouvir um não, mesmo sabendo que o merece. O nosso coração jamais aceita as coisas que acontecem, e com isso acabam enfraquecendo.

Contudo, existem vezes que esse não é misterioso, uma vez que não há motivos sólidos para seu nascimento. Por quê? Por quê? Por quê? Em nossas cabeças nasce um emaranhado de dúvidas que só fazem piorar a situação. Antes era de um jeito, agora é de outro... Por quê?

Quando isso ocorre no âmbito sentimental, as conseqüências podem ser desastrosas. Imaginem um sonho despedaçado? Esse não pode destruir uma vida, sabiam? E, quando uma negativa vai de encontro a um sonho, tentando destruí-lo, o que devemos fazer?

O ser humando aprendeu, a duras penas, o que significa a palavra mudança. Nem sempre o que fazemos é certo; Mas, às vezes, o que fazemos não é errado, e assim mesmo nada acontece. Por vezes acontece sim, mas a coisa errada...

Mudar. A grande chave pra evitar o sofrimento. Se o amor é ilógica, é também lição. Muito aprendemos com os erros, sejam nossos, sejam alheios. Não se deve insistir em algo que não dá certo; antes, busque a certeza em seu coração, comparando-o com as certezas do espírito e da mente, alcançando assim uma posição regular definida. Esse termo, metaforicamente falando, definiria a razão humana "perfeita".

Sim, eu sei: não é fácil olhar para um lábio cobiçado e não beijá-lo; é muito difícil ver alguém que você gosta e não poder abraçá-la como queria. Mas deve-se fazer um exame de consciência: Será que você escolheu a pessoa certa? Pois é, a chave da felicidade se encontra em suas escolhas. Mas, o que fazer?

Escolhas abrem portas, mas também fecham outras. Escolha a porta que fecha a desilusão, abrindo uma porta de esperança. Se você gosta de alguém que não retribui, escolha outra pessoa. Saiba escolher. Saiba.

Nunca se esqueça: Se existe o não, também existe o sim. Com isso, se você receber negativas de alguns, receberá positivas de outros. O amor é uma quimera. A paixão é uma ilusão. A beleza é uma metáfora, a verdade é uma decepção. Saibam que todos esses títulos foram postos pelo ser humano. A humanidade não acredita muito no que denominamos felicidade.

Não deixe de sonhar com o que pode ser bom. O sim existe, o não também. Faça a escolha certa.

Escolher entre o sim e o não diferencia a alegria e a felicidade. Diga sim para a vida, e não para a tristeza.

Nenhum comentário: