27.8.05

Uma carta pra você


“Não faz muito tempo que tudo aconteceu, né? Os passos, os atos, as lembranças... As dores, as tristezas, as lágrimas... Os sorrisos, os carinhos, o amor... Ou mesmo qualquer coisa que se assemelhe a isso. Tudo aconteceu em um espaço tão curto de tempo... Foi uma vivência tão completa que posso afirmar que passamos por todas as fases de uma vida a dois.

Desde o começo, com uma simples amizade... Quando tudo que se buscava era a mão amiga, o ombro da consolação, o abraço que aquecia... Sim, você estava carente... Sozinha... Triste e sem saber o que esperar de seu futuro... Acreditava que havia nascido pra sofrer... E pude te provar que isso não era verdade.

Quando começamos a nos envolver... A confundir as coisas... Ou não, nunca saberemos... Quando um sorriso valia mais que tudo, quando um beijo vinha seguido de outro, e de outro... Quando a distância se tornou apenas nomenclatura, porque não havia espaçamentos entre nós... Estávamos sempre juntos, não importava o que fazíamos. Vivemos a maior felicidade que poderíamos viver.

A dor... Ah, aquela dor... Dói só de lembrar, sabia? A incompreensão, a indiferença, e o pior, aquele ódio que vivemos... Quando verti aquelas lágrimas ácidas de raiva, por não ser compreendido... E as lágrimas posteriores... Quando vi que eu também não havia entendido... Tanta dor, tanta tristeza... Hoje agradeço a Deus, porque tudo isso passou. Terminou junto com a destruição da minha vida.

E comecei do zero, após a desconstrução total da minha vida, passo a passo. Havia aquele arredio, aquele receio, afinal o medo de que tudo pudesse acontecer novamente pairava em nossas mentes, não é? Havia e ainda há, mas não da minha parte. Os olhos de Fênix me permitiram ver o que antes estava escuro. As chamas da verdade consumiram meu espírito, e o amadurecimento espiritual finalmente chegou. Desta vez cresci, cresci como jamais havia crescido. Tornei-me forte, embora um pouco mais triste. Entretanto, mesmo essa tristeza está sendo vencida com o tempo, e Deus tem me fortalecido como jamais havia pedido. E isso eu quero, e vou, dividir contigo.

Reaprendi a conviver contigo. Consegui ver em você a irmã que outrora pedia ajuda com palavras, a menina triste que me abraçava pela necessidade de sentir carinho, que ligava para mim pelo conforto que minha voz lhe passava. Consegui readquirir esse bem querer que havia pedido com as dores. E voltei a obter o meu domínio próprio. Aquele que você tanto pedira. Bem, sou eu de novo.

Vejo que hoje é você que não consegue me ver como um amigo, ou como um irmão. Ainda estou diante de seus olhos como o homem que um dia lhe disse que te ama. Não foi mentira: Eu realmente te amo. Mas você sabe que tipo de amor é esse. Aquele amor que gosta de ver a pessoa bem, ver a pessoa feliz. Aquele amor que está disposto a te ajudar em tudo, aquele amor que quer te fortalecer quando precisar. Aquele amor que não tem forma, não tem explicação, simplesmente é sentido, sem escolha. Afinal, não escolhemos a quem amar, não é? É um amor por amar, nada mais.

Além disso, você está acompanhada daquela pessoa que você acredita ser a certa, e eu quero que você seja feliz com quem você quer ao seu lado. Você sabe que não escondo isso. Quero ser apenas o seu melhor amigo. Nada além disso.

O futuro de Deus mostrará para a gente o que será de nós dois. Se vamos ser grandes irmãos, se vamos nos distanciar, se... Deixe isso tudo nas mãos do Senhor. O amanhã a Ele pertence. Viva o presente, pois o hoje é o alicerce do amanhã. É agora que construímos o nosso futuro. E o nosso futuro é sermos amigos. Se o mal nos afastou, Deus tratou de nos unir novamente. Por que temer? Te adoro. Você sabe. E não me tema: A Fênix renasceu. Assim como meu sorriso por ti. Te adoro!”

Nenhum comentário: