12.8.05

Impressões de um novo prisma


Hoje é um dia especial em minha vida. Hoje é, até então, o dia mais importante da minha retomada à felicidade. Foi apenas um encontro com uma mulher fantástica, mas amiga e verdadeira. Mas foi uma certeza em minha vida: As pessoas importantes em minha existência jamais me abandonarão, uma vez que também sou importante.

Foi apenas um beijo. Um beijo que já demorava mais de três anos. Um beijo construído do mais puro carinho mútuo. Um beijo que busquei por meses, e por outros meses pensei ter perdido para sempre, por causa dos meus erros. Mas fui perdoado, e esse beijo veio hoje. O beijo que tornará esse dia inesquecível.

Só Deus sabe o quanto esperei por isso. Um beijo terno, mesmo que tímido. Talvez eu tenha feito uma besteira. Creio que ela tem namorado, e acabou por traí-lo por minha causa. É uma impressão que se torna quase uma certeza.

Mas eu não deixarei isso acontecer de novo. Não digo que não vá beija-la novamente, na verdade quero beijar sim, mais e melhor. Contudo, não enquanto ela estiver acompanhada. Não quero cometer os mesmos erros de novo. Muito menos estragar um coração tão bonito e forte quanto o dela.

Durante meses eu acreditei que nunca mais iria beijar outra boca que não a de quem havia beijado no início deste ano. Quando ela começou a me machucar, me expulsando violentamente de seu coração, acreditei que tinha perdido a minha felicidade. Mas vi hoje, e senti o gosto disso, que nada está perdido. Trago um verdadeiro sorriso em meu coração, um sorriso que eu não conseguiria trazer sozinho. Um sorriso que somente o carinho sincero de uma mulher pode trazer para um homem.

Estou me sentindo maravilhosamente bem. Sei que a reencontrarei inúmeras vezes, mas não deixarei acontecer o que aconteceu hoje (diga-se irresponsabilidade da minha parte, por beijar a boca de uma mulher que já está comprometida). Nas próximas vezes, virá apenas o carinho mais verdadeiro de uma amizade que superou os erros, que superou as lágrimas, que superou o tempo e a distância (isso mesmo, aquela que tantas pessoas tem medo). Com ela descobri o que é ser perdoado. Sim, pois a magoei violentamente, a dando alcunhas que jamais foram verdade. Palavras sem responsabilidade, mas mesmo assim fui perdoado. Acho que não preciso enumerar outro motivo pelo qual ela foi, é, e sempre será especial na minha vida.

Se ela estivar lendo isso agora, quero que saibas que a adoro, que nunca vou deixar nossa amizade esmorecer e, se um dia acontecer algo a mais... Bem, não vou evitar. Simplesmente vou fazer, nesse caso, o que fizer nós dois felizes. Se for outros beijos, ou além disso... Se for abraços e carinhos... Se for olhares de cuidado, passeios de mãos dadas... Será o que nos fizer mais feliz. Mas digo que ela me fez hoje, e muito bem feito, foi ter trazido a felicidade que tanto senti falta. E que não faço questão de perder. Assim como o carinho que vivenciei hoje.

Nenhum comentário: