23.7.07

A Mão e a Voz

Às vezes sinto as palavras fugirem da minha boca. Não sei onde estou, nem mesmo consigo ver algo adiante. Cerro meus olhos, e sinto o vento suave tocar meu rosto. Ouço algo parecido com uma música lírica sibilar em meus ouvidos. Abro os olhos. No horizonte, um paraíso, uma paisagem sem igual. Olho ao redor, e vejo pessoas felizes, sorrindo naturalmente. Olho para o céu. O Sol imponente faz o seu trabalho, iluminando a Terra e a vida de inúmeras pessoas que, aquele ínfimo momento, estão felizes por estarem vivas.

De repente, algo fala ao meu coração. Sussuros delicados, tal como vozes angelicais. Alguma coisa me diz para esquecer o passado. Mas como, se o passado está tão latente em meu coração? A mesma voz tênue diz para esquecer espiritualmente, para entender que aquilo que já passou não volta, e que a vida na Terra é curta demais para nos prendermos a tais lembranças. Concordei, afinal a vida existe para ser vivida, e não para ser sofrida.

Repentinamente, sinto algo segurar meu coração. Algo como uma mão, que aparentemente transpassou minha carne até chegar ao meu órgão pulsante, agora ainda mais acelerado pela mão. Contudo, é uma mão terna, algo diferente, me faz feliz... E, subitamente, uma voz doce e acolhedora invade minha audição: "eu cuidarei para você", disse. Não, eu não estava sonhando, era real, muito real, e me trouxe felicidade ainda maior. Era DEUS falando comigo, e cuidando do meu coração.

Fico pensando, hoje, porque DEUS fala conosco de forma tão suave, se nem ao menos retribuímos à altura. E mais: por que Ele cuida de nossas vidas de forma tão cativante, se somos tão ingratos. Mas agradeço a Ele por ser assim, fiel aos nossos corações, pegando um a um em Suas mãos e dizento para cada um que está cuidando. E, mesmo assim, ainda teimamos em tirar de Suas mãos os nossos corações, influenciados por nossas mentes humanas, e sofremos horrores por causa da nossa própria ignorância espiritual.

Quantas vezes pragejamos contra tudo e contra todos, e alçamos nossas vozes ao céu, dizendo "é isso que você quer, Deus? Quer que eu sofra? Por que você deixa que eu passe isso? Você me odeia? O que foi que eu fiz?", sem ter a consciência necessária do que estamos falando?

Ele nos ama.

E sofre por nossas perversidades.

Por isso, precisamos mudar.

Hoje eu sei que tudo de bom que houve na minha vida, foi DEUS quem colocou.

E, se vivi dores e sofrimentos, fui eu, o "Homem Bruno", que busquei isso, usufruindo do livre-arbítrio que recebi dEle.

Mas estou aprendendo, lentamente, mas gradativamente.

"Às vezes vivemos nossos dias sem pensar, sem entender, mas um dia vemos, sim, vemos que tudo estava na nossa frente, tal como uma paisagem ímpar diante dos olhos recém-descerrados. E assim, duas correntes te apresentam à vida: a Mão e a Voz."

Pensem Nisso, amigos.

Nenhum comentário: