O Ser Humano é conhecido pela insistência. Tanto faz se é certo ou errado, nós teimamos e insistimos, até que o último recurso se esgota e tomamos uma destas três atitudes que descreverei aqui embaixo:
1 - Entramos em desespero, e acreditamos que nossa vida perdeu o sentido;
2 - Dizemos "ah, nem tava interessado mesmo!"; e
3 - Entendemos que foi um ciclo que precisávamos passar, e com a lição aprendida seguimos em frente.
Mas quando o assunto é coração... Aí o bicho pega. Uma paixào começa, depois termina. Aí, vem a nova tentativa, e dá errado de novo. Depois, vem a promessa que vai ser tudo diferente, e até começa diferente, mas depois volta tudo como era antes e termina de novo. Mas depois fica sentindo falta da pessoa.
Será que é certo terminar e recomeçar o tempo todo?
Depende de cada um.
Alguns tem aquela pessoa como uma idéia fixa na cabeça, e pode estar fazendo a maior lambança da vida dela, que não vai abrir mão daquela pessoa.
Outros acreditam que a pessoa pode mudar. Mas nem sempre mudam, e tudo volta como antes.
O que fazer?
Deixe nas mãos de Deus. Creia. Mas, acima de tudo, saiba que se toda hora termina e volta, é porque não há laço afetivo maior que a paixão. Amor? Não, não há. Quem ama não termina, quem ama resolve as diferenças de cara. Paixão se deixa levar pela emoção, mas o amor te leva pelo sentimento.
Se quer saber o que fazer, só há um conselho:
Faça o que é certo. Deus te guiará.
Para ser feliz às vezes é necessário abrir mão do que quer, para buscar o que precisa. Amar é aceitar a pessoa como ela é, e vocês não dão certo, deixar cada um seguir seu próprio rumo é sábio e é amor. Não prenda, nem se prenda ao que não dá certo. Procure. Ore. Busque. Deus está por perto pra te dar o amor verdadeiro.
Amor que eu encontrei com uma benção de Deus, cujo nome significa luz, e que quero que todos sintam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário