23.5.10

Carta àqueles que crêem no AMOR


Ainda penso em coisas que aconteceram nos últimos tempos... Palavras, idéias, vivências, escolhas, tudo que enevoa a minha mente. Ainda fico me perguntando como tudo aconteceu tão intensamente, principalmente pela forma como tudo aconteceu. E nesses momentos, preciso colocar na ponta da caneta (ou nesse caso nas teclas do teclado do meu netbook) esses pensamentos, para que eu possa finalmente compreender o que ocorre em minha mente.

Um sonho. A vontade de ser feliz às vezes cobra o seu preço. A verdade na maioria das vezes é difícil de dizer, e mais ainda de ser vivida. E sempre haverá caluniadores, incrédulos, praguejadores e iludidos, dizendo toda a sorte de impropérios para você. Eu ouço de todos os lados que sou louco, que sou iludido, um sonhador que nunca realizará o meu sonho. Mas todos estão enganados. Saberemos agora o por quê.

Uma mulher. Não uma mulher qualquer, mas uma serva. Não uma serva qualquer, mas uma serva separada por Deus. Um coração que jamais conheci, que me deste algo que jamais recebi. Uma distância. Uma distância física, algo diferente de tudo que vivi. Uma distância que dá aos incrédulos do milagre de Deus argumentos para dizerem que nunca vai dar certo. Mas há um Deus vivo e verdadeiro que vai mudar tudo isso para sempre.

Um amor. Algo que jamais havia sentido, emoção forte e pungente que nunca sequer havia imaginado. Algo lapidado pelo SENHOR, para que os homens pudessem ver que nada é impossível para Ele. E foi exatamente isso que aconteceu. Quanto mais conheço tal encantadora moça, mais quero encontrá-la, mais eu quero senti-la, mais eu quero estar com ela. Mas novamente vem a tal da distância. Distância que sinceramente, não sinto. Sinto que Jesus, o cabeça desse relacionamento, nos coloca tão próximos um do outro, que não há distância. Há sim, a saudade, mas não a distância.

É um calor novo, algo que me faz sorrir. Quando fecho os olhos, sou capaz de sentir seus dedos deslizando sobre o meu rosto, revelando os traços imperfeitos da minha face. Sou capaz de aspirar seu doce e inebriante aroma, aroma de mulher e de amor verdadeiro. Sou inclusive capacitado a sorver o sabor de seus beijos, mesmo que fisicamente jamais tenha tocado tais lábios com os meus. É uma verdade intensa que me move para frente, e me faz crescer como nunca, nada até hoje pôde fazer. Eu sei, eu sinto, eu vejo, eu creio. A cada dia sou mais capacitado a seguir em frente, fazendo coisas que até poucos dias jamais fazer. Rompo limites, transpasso barreiras, aumento meus limites. Eu cresço como homem, eu cresço como Servo de Cristo, eu cresço na fé pelo Deus Altíssimo. Ela me faz bem, ela me faz feliz. De verdade.

Não sou capaz de distinguir palavras que possam definir o sentimento, mas sou capaz de dizer a palavra que explica como existe tal amor: JESUS. Sinto as mãos serenas do Criador unindo os nossos corações. E isso me estimula a seguir em frente, pois a luta é terrível. Sim, é uma luta violenta, afinal são muitas as pessoas que falsamente profetizam pela derrota deste amor. Uns falam por incredulidade, outros por não conhecer o verdadeiro poder de Deus. Contudo, sei que muitos dizem isso por não desejar tal vitória de Deus contra o inimigo. E por isso mesmo, repreendo em nome de Jesus todo o mal que proferem contra esse amor, amor criado e construído por aquele que primeiro nos amou.

E assim eu sigo, em frente porque vem de Deus. Sem olhar para os lados, porque o que Deus faz é perfeito. E sem vacilar, porque é criação de Deus, é desígnio divino, é Jesus quem abençoa esse amor. E tudo o que Deus une é perfeito, é eterno, é para sempre. Se há dificuldades, é pra mostrar ao mundo que para o SENHOR nada é impossível. E é Ele quem une dois corações consagrados ao Altíssimo em um único e perfeito amor.

E por esse amor eu luto. Luto para sempre.

Em nome de Jesus.

Um comentário:

Unknown disse...

Show de bola! Tá amando heim!?