Eu sei que palavras não podem descrever fielmente o coração de um homem, porém eu vou tentar. Afinal, nessas últimas semanas tenho experimentado algo novo, algo que jamais vivi, e que ainda não sei qual a definição correta para tal sentimento. Contudo, a certeza que possuo é a de que é importante para mim, e por tal motivo aceito o desafio de descrever o que se passa nesse meu orgão pulsante que bombeia sangue pelas artérias, e sonhos para a vida.
Confesso que depois de muito tempo vivendo uma meta que ainda não havia sido realizada, eis que tudo ruiu. As coisas que aconteceram após, tal como cascata, foram me afrofundando na tristeza e no destempero. Meus olhos, antes vibrantes, tornaram-se opacos, e não havia luz que refletisse neles. Fiquei triste, fiquei desiludido, fiquei sozinho.
Mas algo aconteceu. Algo inesperado, como o vôo de uma colorida borboleta em meio a um escaldante deserto. Alguém apareceu. E essa pessoa é diferente de tudo. Todas as coisas se tornaram novas, mesmo as coisas velhas que sempre me acompanharam. Tudo foi renovado, e agora tenho vivido algo intenso, fervente, etéreo, luminoso. Algo que trouxe de volta o sorriso aos meus lábios, e o brilho da luz a meus olhos profundos. Alguém apareceu e tornou-se Luz de Deus na minha vida.
Quem disse que Deus não existe, na certa pensa assim porque não O deixa agir em sua vida. Mas eu não! Tenho nas mãos de Deus a minha vida, a minha felicidade, o meu sucesso, "eu", como um todo. E sabe, ele provê sim! Tanto que essa nova experiência é fruto de um milagre na minha vida: o milagre de conhecer alguém que completa meu coração.
Mas meu coração não quer mais discorrer sobre fatos, mas sim sobre o motivo de tal transformação: Uma mulher. Uma mulher que conseguiu o que nenhuma até então tinha tentado: Tirar o melhor de mim. Muito sonhei, muito me apaixonei, muito errei, mas desta vez, literalmente, é tudo novo. Alguém que tentarei descrever segundo os olhos do coração e os olhos do espírito, que podem ver além, e mostram aquilo que está escondido no profundo interior das pessoas.
Ela é carinhosa como jamais eu vi. Tem uma sensibilidade que cativa a qualquer um. Sabe o momento de falar e de ouvir. E como sabe ouvir! Silenciosa, presta atenção nos detalhes. Mas é uma pessoa difícil de se agradar. É geniosa, gosta de agitação, e tem sonhos. Talvez essa palavra tenha chamado mais a minha atenção: Sonhos. Obstinada, decidida e irredutível, agarra com unhas e dentes todas as chances que lhe aparecem. Motivadora, faz a gente melhorar a cada dia. Delicada, é capaz das mais incríveis provas de afeto. Sei que ela está longe de estar perfeita, mas ela preenche um vazio que pensei que jamais fosse ser preenchido: o vazio do meu coração.
Mas é uma situação insólita. Sinto seu pulsar de vida, mas não sei qual a textura da sua pele; seu olhar me atravessa, mas ainda não pude ver meu rosto refletido na sua íris; provo o seu carinho, mas seus lábios ainda são um mistério; ouço a sua voz, mas ainda não ouço seu respirar em meu ouvido carente; respiro sua essência, mas qual perfume ela exala? Meus cinco sentidos detalham seu coração, mas ainda não pude contemplar tal beleza. Psso ver seu espírito maravilhoso, seu sentimento sincero, mas ainda não pude observar seu rosto ao vento, brincar com seus cabelos, pegá-la no colo ou segurar suas mãos. Contudo, apesar de sua distância, ela vive junto de mim. Tão perto, que não sei como milhares de quilômetros podem existir. Ela está aqui. Comigo. Dentro do meu coração. E assim ela me acompanha onde quer que eu vá.
O que ela precisa saber é que me fez feliz. Que me devolveu os sonhos. Que me trouxe uma meta: trazê-la pra junto de mim. Não por um ou dois dias, mas pra uma vida. Mas... será que ela vai querer? Será que ela também quer viver uma vida comigo? Não sei, nem perguntaria a ela. É um pensamento íntimo, e seja qual for a resposta, tenho certeza que um dia ela vai me dizer. Porque ela é serva de Deus, seguidora da doutrina de Cristo, e fiel a um Deus Vivo e Verdadeiro. Uma varoa capaz de fazer qualquer homem feliz, sentimental e espiritualmente.
Mas não vou desistir. Não são as dificuldades que vão me impedir de crescer, prosseguir, destruir barreiras, romper fronteiras e conquistar terreno. Não são as atribulações que me impedirão de focalizar minhas metas, e persegui-las. Afinal, quem está ao meu lado não são homens, mas o SENHOR DOS EXÉRCITOS!!! E se minha Fé não se abalar, meu amor estiver fiel em Jesus e minha vida permanecer nas mãos do Deus Altíssimo, mesmo gigantes se dobrarão, e avitória será alcançada.
E o recado é esse, que não vou desistir. Por 30 anos busquei você, em meu coração, mesmo sem saber, mesmo sem te conhecer. Por muitas vezes, acreditei que você existia. Mas você existe. É real. E me faz feliz.
Não ouso falar de amor, porque só poderei repetir tais palavras quando você professar o mesmo sentimento. Isso se um dia você viver por mim esse sentimento que represado está em meu peito, doido para ser liberado em uma explosão de felicidade e amor, você, com osempre, será a primeira a falar. Se não sentir, será a primeira a me advertir. Mas seja como for, vou esperar. Vou trabalhar. Vou me capacitar. Vou crescer, me estruturar, para que brevemente eu possa te buscar pra minha vida.
É o íntimo de um coração que muito sofreu pode confessar a você.
Então. como não querer uma pessoa assim? Uma pessoa pra cuidar, fazer feliz, e amar. Amar muito. E, sabem? Ela existe.
E para ela é essa humilde e verdadeira palavra de amor sincero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário