Palavras, textos poéticos, prosas, poemas, poesias, cartas, contos, crônicas, pensamentos, vida real, Deus, Jesus, tudo misturado numa coletânea literária como somente alguém nascido em 1980 poderia escrever. Estudante de Análise de Sistemas, adepto do desafio e fiel a um Deus verdadeiro. Quer mais? Leiam meus textos, deixem seus comentários e aí sim, façam as suas perguntas!!!
19.1.10
Um Dia Diferente
Hoje é um dia diferente.
Todos os dias você acorda, se arruma, sai pro trabalho, volta do trabalho e vive a sua vida. Todos os dias você olha para os lados antes de atravessar a rua, todos os dias você coça a cabeça ou fecha as mãos ante a face. Mas hoje é diferente.
Todos os dias você pensa em seus problemas, todos os dias você vive as angústias e sente-os passear dentro do seu coração, num misto de taquicardia e nervosismo. Porém, hoje é diferente.
Todos os dias você busca nas árvores, nas placas ou no banco do ônibus uma esperança para seus problemas infinitos. Todos os dias você sente dores diversas, algumas em locais que você nunca sentira antes. Contudo, hoje é diferente.
Mas por que hoje é diferente, se a rotina permanece a mesma?
É diferente, pois hoje você tem a oportunidade de ver as coisas num ângulo novo: o ângulo positivo. Sim, problemas existem; sim, não se resolvem em um instante. Entretanto, um olhar mais clínico mostrará pra você algo que não havia sido percebido antes: um caminho!
Quando observamos tudo como se fosse problema, absorvemos esse problema em si, e este mesmo problema nos consome dia após dia, diminuindo nossa alegria gradativamente até que não temos mais motivos para sorrir. Mas quando sentimos o problema e trabalhamos encima dele, buscando solução, temos um motivo para prosseguir. O mais importante nós temos, que é o caminho. Agora, temos que entender como aconteceu para saber o que devemos fazer.
Mas isso é difícil... muitas vezes somos o maior culpado pelos nossos problemas. Não, isso não significa que erramos no que fizemos. Porém, erramos quando temos certeza que o problema é de outras pessoas, que elas mudaram, que elas te ignoram... Mas o que você fez com elas para que agissem assim contigo? Outros motivos podem aparecer quando avaliamos todo o caminho percorrido desde que tudo estava certo até chegar nos dias de hoje. Mas não se prenda às grandes tempestades. Na ampla maioria dos casos, é a gota d'água que transborda o copo, e não o temporal.
Bem, nesse momento estamos ricos de conteúdo! Temos o caminho, pensamos nos fatos e descobrimos muitas coisas! Sabemos inclusive de pequenos fatos que contribuíram para que os problemas aparecessem!
Bem, a vida é assim. Nunca conseguiremos resolver todos os nossos problemas de uma só vez. Porém, se conseguirmos resolver um problema por vez, um dia conseguiremos nosso objetivo. Não tenha pressa. Basta um por vez.
Esse texto serve para entender que precisamos mudar nossos atos sempre que for necessário. Nossa essência, nossos conceitos, esse são e devem mesmo ser imutáveis. Mas precisamos romper a inércia em relação aos problemas, pois na grande maioria das vezes o maior problema está na falta da capacidade de agir. E por quê? Porque temos o (mal) hábito de achar que é o outro lado que deve agir.
Deus deu a vida para que cada um agisse da sua forma. Vamos fazer a nossa parte, pois quem disse que ser feliz é fácil?
Se buscarmos nós mesmos a nossa felicidade, Deus nos acompanhará e comprará a luta para si! Respeitando o próximo e agindo, esse é o caminho.
Então, temos o caminho, o motivo, e a receita para a cura. Mas isso nós temos na maioria das vezes! O que falta?
Falta ação.
Então, vamos agir!
Não disse que esse é um dia diferente?
Então... Mãos à obra!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário