14.9.05

O Último vôo da Fênix

Por que é tão difícil tomar uma decisão? Por que é tão difícil deixar de fazer uma coisa que vê-se estar errada? Quero parar, mas falta-me coragem para fazer. Como vou conseguir mudar o meu jeito de ser? É justamente isso que estou buscando aprender.

Estou alçando um último vôo. A fênix, outrora bela e imponente, hoje não passa de uma ave frágil e depenada. Deixo expandir minhas últimas chamas, e alço vôo, tal qual um frango pelado tentando voar. Mas consegui alçar vôo. O último vôo da fênix.

Nesta minha última jornada, abrirei mão dos meus conceitos, deixarei para trás os sonhos, e voarei em busca da minha felicidade pela última vez. Sem ilusões, sem temores... Só eu, Deus e o anjo da morte. Um dos dois há de me abençoar ao fim da jornada.

Bem, se tenho que mudar, que seja definitivo. Não tenho condições de mudar outra vez. Estou cansado de ser mal compreendido, mal interpretado... Estou cansado de mim mesmo. Por isso esse vôo solo é quase kamikaze: Se não alcançar o meu destino, prefiro seguir sem rumo, até o fim dos meus dias. “Sem rumo” significa sem sonhos, sem anseios. Ou seja: Será uma viagem de ida sem volta. Ou a felicidade eterna, ou a solidão eterna. Comigo não existe meio-termo.

Ao me agarrar às minhas últimas esperanças, tomei tudo que tinha de bom, e obtive forças para voar. Tudo bem que é um vôo capenga, mas é o que posso fazer. Já estou cego, já estou surdo, já estou mudo, já estou morrendo... Voar já é um lucro. Não sei se terei forças para chegar ao meu destino, mas prefiro morrer tentando a nunca estar.

E, neste momento em que me agarro na fé, sinto Deus a me fortalecer um pouco mais, sinto forças para continuar voando, sinto estímulo para continuar mudando, nutro esperança de que tudo vai dar certo. Já não posso contar com ninguém, já que todos me deram as costas, por isso vai ser a minha última tentativa.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Sim, foi difícil metaforizar meus sentimentos, de forma que todos compreendam. Afinal, a maior meta que um ser humano possui é reencontrar a própria felicidade. E, se nunca consegue, se nunca obtém, é porque algo precisa sem mudado. E eu vou mudar, na graça de Deus, na força que Ele me dá... Nas pessoas que Ele coloca na minha vida... E na certeza de que Ele sempre tem o melhor pra mim.

Vai ser difícil me afastar das pessoas. Mas é um preço que se paga. Só peço que Deus não me abandone, que Deus não deixe de querer o melhor pra mim.

Nenhum comentário: